Especialidades

Para Pronto Atendimento em Ortopedia Geral e Traumatologia, o Centro Ortopédico da Penha possui médicos nos horários de segunda a sexta-feira das 7h00 às 18h30 à disposição para atendimento imediato. Visando maior rapidez e conforto para o paciente, a clínica conta ainda com moderno equipamento de raios-x para auxilio ao diagnóstico.

Os tratamentos de reabilitação são de vital importância para a perfeita recuperação do paciente. O Centro Ortopédico Penha possui uma equipe de profissionais altamente qualificados em Fisioterapia, Acupuntura, Drenagem Linfática, RPG e Pilates, com novas e modernas instalações.

Coluna Vertebral

Coluna

A coluna vertebral é responsável por dois quintos de nosso peso corporal total. O Centro Ortopédico da Penha utiliza as mais modernas técnicas de diagnóstico e tratamento para as doenças que possam surgir, como: dores musculares, hérnias discais, desvios da coluna e posturais entre várias outras. Os horários de consulta são de segunda as sextas feiras das 8h00 as 18h30.

Mão

Especialidade médica que cuida da prevenção, tratamento e reabilitação das patologias que acometem esta região, tais como: lesões de nervo, tendões e fraturas da mão, além das síndromes neurológicas compressivas. Nos casos cirúrgicos contamos com uma parceria que nos permite oferecer as mais modernas técnicas e avanços tecnológicos de última geração. Os horários de consulta são de segunda as sextas feiras das 7h00 as 18h30.

Ombro e Cotovelo

As doenças do ombro e cotovelo hoje tão comuns, principalmente em função dos movimentos repetitivos, traumas do esporte e acidentes de moto, que podem ocasionar lesões como tendinites, ruptura de tendões, bursites, fraturas e luxações. Os horários de consulta são de segunda as sextas feiras das 8h00 as 18h30.

Pé e Tornozelo

A medicina do Pé é uma especialidade que tem por objetivo promover o bem estar e conforto da estrutura que suporta todo o peso do corpo. As lesões que podem acontecer com os nossos pés são neuromas, calosidades, dores no calcanhar, tendinites e fraturas além das más formações congênitas como o pé torto congênito. Os horários de consulta são de segunda as sextas feiras das 8h00 as 18h30.

Quadril

Existe uma série de condições que causam doenças na articulação do quadril, como artroses, artrite reumatóide, doenças do crescimento e fraturas entre muitas outras. Os horários de consulta são de segunda as sextas feiras das 8h00 as 18h30.

Joelho

Os traumas dos joelhos são comuns, como por exemplo, lesões de meniscos e ligamentos. Cirurgias realizadas com artroscopias resultam em recuperação muita rápida do paciente e retorno breve aos esportes e atividades diárias. Os horários de consulta são de segunda as sextas feiras das 8h00 as 18h30.

Fisioterapia Funcional

Fisioterapia

Tradicionalmente conhecida, nossa fisioterapia possui uma área ampla e é composta por profissionais altamente qualificados e com equipamentos de última geração. Está indicada na recuperação e reabilitação de pacientes pós-operatórios de ortopedia, dores crônicas ou recuperação após uso prolongado de imobilizações. Os horários de atendimento são de segunda as sextas feiras das 7h00 as 20h30.

RPG

R.P.G

A Reeducação Postural Global é uma técnica de fisioterapia que consiste em alongamento associado a respiração, que ajuda na reabilitação de correção de posturas, dores musculares causadas por horas de trabalho na mesma posição que provocam tensão e stress muscular. Temos quatro salas devidamente equipadas com horários previamente reservados, pois o tratamento é individual. Os horários de atendimento são de segunda as sextas feiras das 7h00 as 20h30.

Drenagem Linfática

A drenagem linfática é o tratamento mais indicado para solucionar problemas de inchaço residual dos membros inferiores e superiores causados por traumas e pós-operatórios, na ortopedia. Trata-se de uma técnica manual de massagem realizado pelo fisioterapeuta para facilitar a regressão do inchaço. Os horários de atendimento são de segunda as sextas feiras das 7h00 as 20h30.

Pilates

Pilates é um método de condicionamento físico que realiza exercícios de alongamento e fortalecimento, promovendo equilíbrio entre corpo e mente. O método fortalece e tonifica os músculos, aumenta a flexibilidade, proporciona alinhamento postural, previne lesões, alivia dores crônicas, melhora o equilíbrio e a respiração. O Centro Ortopédico da Penha conta com novas instalações e modernos equipamentos que garantem um excelente resultado. Os horários de atendimento são de segunda as sextas feiras das 7h00 as 20h30.

Acupuntura

A acupuntura é um dos tratamentos médicos mais antigos do mundo, consiste na penetração de agulhas finas na pele, é indolor, relaxante e eficaz. Não há efeitos colaterais. O tratamento promove melhora do organismo, previne doenças, fortalece o sistema imunológico, diminui os sintomas de depressão e ansiedade, alivia dores nas costas, tendinites, artrose, fibromialgia, também auxilia no tratamento de problemas respiratórios e neurológicos. Os horários de atendimento são de segunda as sextas feiras das 7h00 as 20h30.

Acupuntura Auricular

Através da orelha podemos tratar enfermidades por todo o corpo. A acupuntura auricular trata-se de uma técnica chinesa que utiliza sementes, cristais ou esferas que equilibram todo o organismo trazendo alívio para as dores, doenças articulares, distúrbios respiratórios, tensões emocionais, entre outras. Muito eficaz, é rápido e totalmente indolor. Os horários de atendimento são de segunda as sextas feiras das 7h00 as 20h30.

Contatos

Rua Padre João, 187